Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
O Palmeiras se notabilizou nos últimos anos por comemorar títulos tendo heróis improváveis. O mais recente deles foi Deyverson, que fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final da Libertadores, em novembro.
O centroavante, que já havia feito o gol do título do Brasileirão de 2018, entrou ainda mais para a história do Verdão após roubar a bola de Andreas Pereira e tocar na saída de Diego Alves, já na prorrogação em Montevidéu.
O gol histórico mudou a vida de Deyverson no Palmeiras. Se antes ele era criticado pelos torcedores, passou a ser idolatrado e ter seu nome cantado e aplaudido a cada jogo no Allianz Parque. Virou um xodó dos palmeirenses.
Neste sábado, contra o Chelsea, às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, o centroavante começará a final do Mundial de Clubes no banco de reservas e será opção do técnico Abel Ferreira na partida. Para os mais supersticiosos, exatamente a mesma situação da final da Libertadores.
Veja abaixo outros heróis improváveis da década:
Breno Lopes
Então disputando a Série B pelo Juventude, Breno Lopes acertou com o Palmeiras em novembro, quando Wesley se recuperava de uma cirurgia no joelho. Ele tornou-se uma arma de segundo tempo para Abel Ferreira. O treinador surpreendeu a muitos palmeirenses ao escolher colocá-lo na final em vez de Willian. A escolha se provou acertada quando o jogador fez o gol da vitória da final contra o Santos. Por ter chegado depois da janela internacional, ele não disputou o Mundial.
Patrick de Paula
Patrick subiu ao profissional no início da temporada de 2020 e logo no seu primeiro campeonato foi decisivo. Aos 20 anos, o garoto mostrou personalidade na final do Paulistão contra o Corinthians. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Verdão venceu o Estadual nos pênaltis por 4 a 3. O camisa 5 cobrou a última penalidade e definiu o Dérbi.
Deyverson
O centroavante sempre viveu uma relação de muitos altos e baixos com a torcida do Palmeiras, mas era titular no Brasileirão de 2018, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ele fez nove gols naquela campanha do título, incluindo o marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, que garantiu a conquista alviverde.
Fabiano
O lateral-direito era apenas um coadjuvante no elenco do Palmeiras, mas terminou fazendo o gol do título brasileiro de 2016, em vitória sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, que encerrou um jejum de 22 anos sem o Verdão conquistar o campeonato nacional. Fabiano marcou em uma jogada ensaiada, marca daquela equipe comandada por Cuca.