Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
O fim de semana de futebol no Brasil foi marcado por decisões estaduais de norte a sul do país. Ao todo, nove clubes soltaram o grito de campeão em seus respectivos estados: Atlético-GO, Atlético-MG, Brusque, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, Manaus e Palmeiras.
O Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste neste domingo (3). Veja todos os campões abaixo e o número de títulos estaduais de cada um:
Em jogo único, o Atlético Mineiro (47 títulos) venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no sábado (2) e conquistou o tricampeonato mineiro. Com a melhor campanha na primeira fase, o Galo contou com dois gols do artilheiro Hulk e um do argentino Nacho Fernández para superar o rival. Edu marcou o único gol do time celeste.
Após perder o primeiro jogo do final por 3 a 1, o Palmeiras (24 títulos) goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque neste domingo (3) e conquistou o Paulistão. Ausência importante na primeira partida, Danilo abriu o placar para o time alviverde, que ampliou com Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes.
O Fluminense (32 títulos) entrou em campo contra o Flamengo no sábado (2) com a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro jogo, e se sagrou campeão carioca após o empate por 1 a 1. O rubro-negro marcou primeiro, com Gabi, mas Germán Cano, autor dos dois gols na primeira partida, empatou e decretou o placar final.
Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio (41 títulos) manteve sua atual hegemonia no Rio Grande do Sul e conquistou o Campeonato Gaúcho pelo quinto ano seguido. Após eliminar o Internacional na semifinal, o tricolor venceu o Ypiranga nos dois jogos na final, por 1 a 0 e 2 a 1.
Após empate dramático por 1 a 1 no primeiro jogo, Fortaleza (2 títulos) e Sport decidiram o título da Copa Nordeste neste domingo. Melhor para o Leão do Pici, que venceu por 1 a 0 na Arena Castelão e se sagrou campeão do torneio pela segunda vez. Yago Pikachu marcou, de pênalti, o único gol da partida.
O Coritiba (39 títulos) confirmou seu favoritismo na final, vencendo o Maringá nos dois jogos. Neste domingo (3), o Coxa saiu atrás no placar, mas contou com gols de Alef Manga, Igor Paixão (dois) e Léo Gamalho para derrotar o adversário por 4 a 2 e levantar a taça.
Após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, o Atlético Goianiense (16 títulos) demonstrou espírito de superação ao vencer de virada o Goiás por 3 a 1 no sábado. Na casa do rival, Marlon Freitas, Shaylon e Wellington Rato fizeram os gols do Dragão para definir o título estadual.
Em mais um jogo com muitos gols, o Cuiabá (11 títulos) venceu novamente o União de Rondonópolis, desta vez por 4 a 0, e conquistou o Campeonato Mato-grossense. Pepê, Alesson, Marllon e Valdivia fizeram os gols do Dourado, que conquistou o estadual pela nona vez em 12 anos.
O Brusque (2 títulos) fez valer o regulamento e venceu o título estadual após dois empates com o Camboriú. Melhor colocado na primeira fase da competição, o clube aproveitou a vantagem e empatou por 0 a 0 no sábado para levantar a taça.
Após vencer por 2 a 1 o jogo de ida, o Manaus (5 títulos) repetiu o placar contra o Princesa de Solimões e conquistou o Amazonense pela quinta vez em seis anos. Júnior Palmares e Rayne marcaram para o clube, que constrói uma hegemonia no estado.