Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 3 de maio de 2025
Três dias depois de ficar em quarto lugar no GP da Austrália, Lewis Hamilton apareceu em São Paulo para palestrar em um evento de inovação. O heptacampeão de Fórmula 1 e piloto da Mercedes voltou a falar sobre o carinho que tem pelo país, chegando a comentar que se acha "um pouco brasileiro".
"Neymar e Gabriel me convidam para vir ao Brasil todos os anos. Quero passar mais tempo no país e aprender mais dessa cultura, que é enorme", disse Hamilton, que participa do evento "VTEX DAY". Ele ainda brincou: "Estou aguardando o meu passaporte brasileiro".
Apesar de não ter conquistado o oitavo título na temporada passada, a vitória no Brasil ficou marcada na lembrança de Hamilton, que voltou a falar sobre o gesto de pegar a bandeira do Brasil após cruzar a linha de chegada, repetindo o que fazia seu ídolo Ayrton Senna.
"Os fãs são incríveis. Amo vocês. Quando dei a volta de celebração e vi aquela bandeira na curva 10, parei e algo me impulsionou a pegá-la. Foi um momento de grande orgulho pra mim", disse.
Em relação ao atual momento na Mercedes, sem poder brigar por vitórias ou pelo título, o inglês afirmou que ainda tem a mesma vontade, mas revelou que nem sempre fica confiante.
"É minha 16ª temporada na F1, mas tenho a mesma fome do começo, o mesmo foco em treinar, na saúde, no lado mental. Tenho altos e baixos, dias em que acho que não sou bom o suficiente", completou.