Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
MUNDO- O jogador Daniel Alves, preso preventivamente na Espanha por suspeita de agressão sexual, entrou em contradições durante seu depoimento nesta 6ª feira (20.jan). As informações são do jornal espanhol "El Periodico".
O lateral-direito, que representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, mudou sua versão e afirmou que teve relações consensuais com a mulher que o acusa. Há duas semanas, em declaração ao Canal 3, da Espanha, Daniel disse que esteve na casa noturna, mas que nunca invadiu o espaço de ninguém e que não conhecia a suposta vítima.
O episódio teria acontecido em uma casa noturna de alto padrão, no centro de Barcelona, em 30 de dezembro do ano passado. Do lado de fora, placas indicam a existência de câmeras de monitoramento. Vídeos da noite em que ocorreu o suposto assédio já estão com os investigadores.
De acordo com a polícia, Daniel Alves teria seguido a suposta vítima até o banheiro, onde teria ocorrido o crime. A boate informou que não há câmeras instaladas lá dentro. O jogador e um amigo foram embora logo em seguida. A jovem de 23 anos afirmou à polícia que foi violentada sexualmente e o lateral bateu nela.
Desde o ano passado, a Espanha trata com mais rigor crimes relacionados a condutas sexuais. Qualquer tipo de interação sem o consentimento da vítima, mesmo nos casos em que não há evidências de violência física, por exemplo, pode resultar em prisão.
Uma juíza ordenou a prisão preventiva, sem fiança, do jogador. Daniel Alves foi levado a um centro penitenciário nos arredores de Barcelona e deverá ficar preso até o julgamento, que ainda não tem data para acontecer. A decisão cabe recurso.