• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Secretário de Saúde de RO vai ao programa A Voz do Povo e fala sobre ações da pasta

De acordo com Jeferson Rocha, as diretrizes do Governo de Rondônia para a Saúde em 2023 passam pela aceleração...


REDAÇÃO

Publicada em: 29/08/2023 16:10:31 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (29) o secretário estadual de Saúde, Jeferson Rocha, que falou sobre as ações realizadas no comando de uma das pastas mais importantes do governo Marcos Rocha (UNIÃO).

De acordo com Jeferson Rocha, as diretrizes do Governo de Rondônia para a Saúde em 2023 passam pela aceleração das obras do Hospital de Urgência e Emergência do Estado de Rondônia – HEURO.

“A retomada do projeto da obra do hospital HEURO, a ordem de serviço foi dada e a empresa já está trabalhando. A gente sabe que o corpo técnico dos profissionais do João Paulo II é muito elogiado, mas precisamos realmente de uma estrutura melhor”, falou Jeferson Rocha.

Outro ponto abordado pelo secretário é a regulação dos atendimentos realizados pelo SUS, já que de acordo com ele existe um trabalho conjunto com os órgãos de controle para seguir uma sequência lógica que não culmine em favorecimentos ou erros.

“Hoje a gente liga para o paciente até antes de ele vir para a consulta, esse sistema atualmente é conectado desde o início da triagem até o atendimento especializado feito pelas unidades do Governo do Estado. No estado a regulação funciona com dois grandes centros, macro 1 e macro 2. Nós aprimoramos a telemedicina e isso deu mais dignidade à um paciente que é atendido em sua região”, afirmou Jeferson Rocha.

Sobre o trabalho da SESAU em relação à possíveis abusos cometidos por profissionais de medicina contra cidadãos que buscam o atendimento de saúde nas unidades públicas, o secretário garantiu que a palavra de ordem nos hospitais é “acolhimento”.

“Nós estamos mudando com um trabalho humanizado, que as vezes só com uma conversa adequada você consegue melhorar a vida dos pacientes. O setor de acolhimento é uma das prioridades em nossa gestão, por isso contratamos uma empresa terceirizada para fazer esse atendimento, não é mais o guarda ou o enfermeiro”, disse Jeferson Rocha.

Por fim, o secretário deu uma ótima notícia a população da região à margem do rio Mamoré, a confirmação de que o hospital estadual de Guajará-Mirim começa com suas obras ainda neste mês.

“Graças a Deus, o governador vai dizer logo que já temos uma empresa com os valores da obra para tocar o hospital, a previsão é para ainda esse mês”, garantiu Jeferson Rocha.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:



Fale conosco