• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Jornalista João Prudêncio fala sobre eleições e projetos esdrúxulos do poder legislativo

Profissional da área há mais de quinze anos, João Paulo Prudêncio se especializou em jornalismo investigativo...


REDAÇÃO

Publicada em: 05/09/2023 15:09:34 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (5) o jornalista João Paulo Prudêncio, para falar sobre os projetos mais esdrúxulos que vem sendo apresentados pelos vereadores e deputados rondonienses que estão chamando a atenção da sociedade.

Profissional da área há mais de quinze anos,  Prudêncio se especializou em jornalismo investigativo e fiscalização das atividades parlamentares, com sua experiência, realiza apuração e análise das principais movimentações do cenário político rondoniense.

O primeiro ponto relatado na conversa foi a recente aprovação na Câmara de Vereadores de Porto Velho a um Projeto de Lei que garante o vira-lata caramelo como patrimônio imaterial da capital rondoniense, apresentado pela vereadora Márcia - socorrista dos animais.

Além desse projeto, também foram destacadas outras proposições no mínimo estranhas, como homenagens a personalidades públicas que nunca pisaram em Rondônia, além da recente tentativa do vereador Paulo Tico, em equipar clubes de tiro à escola pedagógicas.

Para João Paulo Prudêncio, projetos como esses representam o declínio da qualidade legislativa no Estado, onde muitas vezes um parlamentar se deixa levar pelas técnicas populistas e esquecem da importância e valor de uma cadeira dentro do poder legislativo.

“Acredito que em Rondônia muitos políticos se elegeram através de ideologias que eles mesmos sabem que é impossível sustentar dentro do exercício de um mandato legislativo, mas para permanecer jogando com a plateia, muitos deputados ou vereadores preferem se passar pessoas sem noção e apresentam projetos com textos meramente sensacionalistas e direcionados ao seu público, mesmo sabendo na maioria das vezes da incapacidade constitucional de suas propostas”, afirmou João Paulo Prudêncio.

Quando indagado sobre quem ele estaria considerando o nome mais “quente” na sucessão da prefeitura de Porto Velho, João Prudêncio destacou o primeiro suplente do senador Jaime Bagattoli, o pastor Valadares, que para ele tem tudo para ser o candidato do Bolsonaro.

“Hoje vemos o PL de Rondônia sob total domínio do senador Bagattoli, ele mesmo deixou claro que irá focar nas eleições de 2024 e que iria dar prioridade para a capital. O pastor Valadares vem há muito tempo correndo por fora da política, nas seguindo essa direção, está com todos os indícios de que poderá ser candidato do PL com o apoio de Jair Bolsonaro a prefeitura de Porto Velho”, destacou João Prudêncio.

Líder de audiência no horário, o convidado do programa A Voz do Povo respondeu várias perguntas dos internautas, que em grande maioria relataram espanto com os projetos sem sentidos que vem tramitando no Estado.


Fale conosco