• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Presidente da FIERO, Marcelo Thomé, fala sobre industrialização aliada a pauta ambiental

Defensor intenso de uma pauta sustentável para a indústria e preservação da Amazônia, Thomé criticou duramente a posição contrária da ministra Marina Silva


redação

Publicada em: 08/09/2023 15:44:54 - Atualizado


PORTO VELHO - RO - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (8) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Marcelo Thomé, para falar sobre as agendas da instituição no estado de Rondônia.

De acordo com Thomé, a FIERO possui atualmente uma base com mais de vinte sindicatos do setor e ao longo de mais de trinta anos vem atuando dentro do estado de Rondônia no fortalecimento da sociedade e da indústria.

“A FIERO é a entidade de grau superior, sindical, que representa a indústria em nosso estado e o artigo primeiro do nosso estatuto determina que temo a obrigação de defender os interesses da indústria em Rondônia para a construção de um estado desenvolvido”, afirmou Marcelo Thomé.

A convite do prefeito Hildon Chaves (UNIÃO), Thomé e o responsável pela agência municipal de desenvolvimento em Porto velho, fato que de acordo com ele foi um divisor de águas para a indústria na capital do Estado.

“Na agencia de desenvolvimento sugerimos criar um instrumento novo que fosse mais moderno para agilizar a busca de soluções, o entendimento dos estudos, e principalmente, a compreensão de quais desafios teríamos de enfrentar para reposicionar Porto Velho para uma nova economia, novas tendências e possibilidades. E partir dessa agência criamos o fórum Amazônia +20”, falou Marcelo Thomé.

Defensor intenso de uma pauta sustentável para a indústria e preservação da Amazônia, Thomé criticou duramente a posição contrária da ministra do meio ambiente, Marina Silva (REDE), em finalizar a obra de pavimentação da BR-319.

“Eu busquei demonstrar a ministra que o mundo inteiro já oferece alternativas para proteger construir uma rodovia garantir o mínimo de impacto ambiental através das estradas parques. A gente pode tomar as medidas corretas, ou vamos ficar sempre refém da incompetência do Governo para seguir novas agendas”, finalizou Marcelo Thomé.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:



Fale conosco