• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Injustiça histórica começa a ser corrigida; perto de 31 mil rondonienses na transposição

Na terça, por unanimidade, os senadores aprovaram o projeto que coloca no rol dos beneficiados não só servidores do ex-Território...


Sérgio Pires

Publicada em: 17/09/2023 11:52:54 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Se a Câmara Federal não atrapalhar (são precisos pelo menos 310 votos), finalmente uma das maiores injustiças já impetradas contra o funcionalismo de Rondônia será corrigida: cerca de 31 mil pessoas serão beneficiadas pela transposição, depois de décadas de idas e vindas e nenhuma solução.

Na terça, por unanimidade, os senadores aprovaram o projeto que coloca no rol dos beneficiados não só servidores do ex-Território, como também de estatais que foram criadas depois dele, como por exemplo, os ex-servidores do Beron.

No Senado, a proposta foi relatada pelo rondoniense Marcos Rogério, que a ampliou para atender aos milhares de ex-servidores, que tinham direito e nunca o receberam. 

O senador Jaime Bagattoli também batalhou muito para que tudo fosse aprovado. Na Câmara, agora, sob a liderança da nossa bancada federal (com nomes como o de Fernando Máximo, Lúcio Mosquini e Cristiane Lopes à frente) a esperança é que não haja muitas emendas e que a proposta seja aprovada como veio do Senado, para rápida sanção presidencial. Falta pouco, agora, para que essa injustiça histórica seja corrigida.


Fale conosco