• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

“Estão judicializado a política e politizando o judiciário”, afirma Dr. Sávio Lessa

Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta segunda-feira (18) o professor Dr. Sávio Lessa


Rondonoticias

Publicada em: 18/09/2023 14:59:07 - Atualizado


RONDÔNIA -Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta segunda-feira (18) o professor Dr. Sávio Lessa, para falar sobre as relações sociais entre o homem e a política.

De acordo com o Dr. Lessa, são inúmeros os fatores que acabam fazendo com que o homem acabe enveredando para a cultura da corrupção como por exemplo questões genéticas, sociais, financeiras, psicológica.

“É um conjunto de fatores que iniciam na criação familiar, porque a família é o principal elo, o fio condutor de nossa personalidade. Nós temos a corrupção como uma degradação moral e como um tipo de crime Penal e lamentavelmente vemos que não existem grandes investimentos nos organismos policiais para o combate à essa prática”, afirmou o Dr. Sávio Lessa.

A recente decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, que anula as provas utilizadas na operação Lava Jato, que culminou com a prisão de diversos políticos brasileiros e agora terão suas condenações revogadas, também foi um tema abordado pelo professor Dr. Lessa. Porém, o professor ressaltou que não é justo afirmar que o STF é uma Corte política.

“Ao invés de individualizar os processos, o ministro generalizou, porque até então o que a gente define como errado foi a incompetência do então juiz Sérgio Moro que acabou considerado suspeito, então aí acabou que o processo ficou pulverizado. Mas eu espero que essa decisão do ministro Toffoli não prevaleça e que se tomem uma decisão mais racional”, afirmou Dr. Sávio Lessa.

Para Dr. Lessa, que é um profundo conhecedor das ciências jurídicas, o cidadão comum acaba sem saber o que fazer em meio à turbulência atual do processo politico brasileiro.

“É confuso, porque realmente a gente vive em um período tumultuado, porque se existe muita judicialização da política, o contrário também vem acontecendo. A gente fica estarrecido com algumas decisões”, finalizou o professor Dr. Sávio Lessa.


Fale conosco