Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Uma reunião de alinhamento realizada na última quinta-feira (19) entre o governador Marcos Rocha (UB) e o prefeito Hildon Chaves (UB), aparou as arestas que andam soltas por conta de inúmeras divergências, em decorrência das eleições do ano que vem, entre as duas maiores lideranças políticas do Estado.
Apenas neste ano, o “racha” entre Chaves e Rocha já foi dado como certo por diversas vezes por analistas políticos que atuam nos bastidores do poder e alegam que ambos têm visões diferentes para o pleito 2026.
O acordo inicial seria uma aliança Hildon ao governo e Rocha ao Senado, porém, manobras palacianas vêm colocando como nome forte à sucessão da chefia do CPA o atual vice-governador, Sérgio Gonçalves, que deve assumir o mandato ainda no início de 2026 com a saída de Rocha para disputar o pleito ao Senado.
Essa projeção teria desagradado o grupo de Chaves e pode inclusive refletir no pleito municipal do próximo ano em uma disputa entre Mariana Carvalho (Hildon) e Fernando Máximo (Rocha) a prefeitura de Porto Velho.
A visita do ministro Jader Filho nesta semana acalmou os ânimos e deu mais tempo da coesão entre o prefeito da capital e o governador do Estado.