Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: A justiça eleitoral desconsiderou a denúncia impetrada pela ex-governador Daniel Pereira que acusava o governador de Rondônia, Marcos Rocha, de ter cometido crime de abuso de poder político nas eleições de 2022.
Após perder a eleição, Pereira denunciou Marcos Rocha por supostamente ter utilizado sua estrutura governamental para garantir a sua reeleição.
Entre as alegações apontadas contra Rocha estava a utilização de dois programas do seu governo para fins eleitorais, o Thau Poeira e o Prato Fácil, além da utilização de mão servidores comissionados em campanha.
Essa acusação foi considerada improcedente pelos membros do Pleno do Tribunal Eleitoral, que seguiram por unanimidade o relatório expedido pelo Desembargador Miguel Mônico que apontava ausência de robustez nas provas apresentadas.
Essa decisão da Justiça garante a segurança jurídica do governo Marcos Rocha, que estava no olho de um furacão de boatos que davam como certo a saída do governador rondoniense por determinação judicial.