• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025

Três mulheres e um homem disputam a Reitoria da Unir nas eleições de 21/12

Dentro da Unir, assim como ocorre na ampla maioria das Universidades brasileiras, são representantes de grupos extremistas que comandam...


Sérgio Pires

Publicada em: 01/12/2023 11:14:14 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Aurineide Alves Braga, Marília Lima Pimentel, Wanderleina Brasil e João Gilberto Ribeiro. Três mulheres, um homem.

Esses são os nomes dos candidatos à Reitoria da Unir, que está vaga desde setembro, quando a reitora Marcele Pereira renunciou ao cargo, depois de sofrer ataques pessoais e ofensivos de grupos que dominam a Universidade há muitos anos e que não aceitam que alguém que não cumpra suas orientações a comande.

Dentro da Unir, assim como ocorre na ampla maioria das Universidades brasileiras, são representantes de grupos extremistas que comandam, na verdade, os caminhos da instituição. Marcele Pereira, uma mulher preparada e respeitada ano meio acadêmico, tentou de todas as formas implantar políticas que pudessem melhorar a Unir sob todos os ângulos.

Há quem diga que como ela não teve a benção dos extremistas, que chegaram a criar um site para atacá-la, a situação ficou insustentável, ao ponto de afetar seriamente a saúde da professora.

A campanha eleitoral do quarteto está autorizada a partir de agora e prosseguirá até 20 deste dezembro que se aproxima. A eleição será dia 21, uma quinta-feira, entre nove horas da manhã e nove da noite. Podem votar os alunos da graduação e pós graduação, os servidores ativos, aposentados e temporários e os técnicos-administrativos, entre outros.


Fale conosco