Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Corte de centenas de cargos comissionados (mais de 300 já liberados, com seus ocupantes demitidos); cortes em todos os salários. Economia total.
Esse é o plano do prefeito interino de Candeias do Jamari, Aussemir Almeida, que recém assumiu, depois da queda de Toninho Cerejeiras, o décimo primeiro mandatário da cidade em uma década, para tentar reverter a situação de desespero financeiro que a Prefeitura enfrenta.
Nessa terça-feira, Aussemir vai enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal, propondo a redução de todos os salários, o que, em alguns casos, poderão atingir até 50 por cento, numa atitude quase desesperada de recuperar as finanças municipais.
No ano passado, o então prefeito Valteir Queiroz, concedeu reajustes salariais para várias categorias.
O salário do Prefeito, por exemplo, que era na faixa de 14 mil reais, subiu para algo em torno de 20 mil. Com o ato que encaminha ao legislativo municipal, o novo Prefeito reduz os próprios vencimentos e deve receber na faixa de 16.500 a 17.000 reais.
A cidade também está no aguardo de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve marcar a data da eleição suplementar que escolherá um mandatário da cidade por apenas alguns meses, antes da eleição definitiva, em outubro de 2024.