• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

“O Chat GPT tem o mesmo nível de inteligência da pessoa que interage”, diz Felipe Pestana

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (12) o advogado Felipe Pestana...


Redação

Publicada em: 13/06/2024 11:32:17 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (12) o advogado Felipe Pestana, para falar sobre os rumos da tecnologia da inteligência artificial no país e mundo.

De acordo com Felipe Pestana, que é advogado e mestre em ciências jurídicas, a inteligência artificial não é uma novidade, mas sim, algo que já existe desde o início do século passado, mas o que acontece atualmente é a popularização dessa tecnologia.

Para Felipe, o avanço dos agentes de inteligência artificial através de programas como o Chat GPT vem trazendo soluções para as pessoas no dia a dia.

“O que era relegado apenas para os programadores passou a ser popular, sendo acessível às pessoas que são leigas na linguagem da informação computacional. Hoje uma dona de casa pode conversar com uma inteligência artificial para fazer o almoço e um empresário consegue gerir sua empresa apenas com esses recursos”, afirmou Felipe Pestana.

Segundo Felipe Pestana, a inteligência artificial atua no nível da pessoa que interage com ela, ou seja, uma pergunta irônica gera resposta irônica e assim por diante.

“É um mecanismo que pode ser acessado do seu computador onde você vai conversar com dados, onde a resposta de interação é tão humana quanto a pergunta. Conversar com um chat é como conversar com algo do seu mesmo nível de conhecimento”, disse Felipe Pestana.

Ele ainda finalizou a entrevista afirmando que apenas a prática é que pode levar ao domínio pleno dessa tecnologia, que pode ajudar inclusive no tratamento de doenças.


Fale conosco