Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 28 de abril de 2025
PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta última sexta-feira (18), recebeu o secretário municipal de obras, Diego Lage, que falou sobre as ações da sua pasta executiva na prefeitura de Porto Velho.
Responsável pela secretaria que coordenou a revolução asfáltica na capital de Rondônia, promovendo mais de 800 quilômetros de asfalto nos bairros da cidade, fator primordial na imensa aprovação do prefeito Hildon Chaves (PSDB).
"Quando assumi a SEMOB, a demanda era enorme, mas nós já superamos 800 quilômetros de asfalto, onde foi realizada drenagem e terraplanagem. Nós priorizamos não fazer apenas uma rua dos bairros, entramos para asfaltar tudo, a exemplo do bairro Flamboyant", disse Diego Lage.
Atualmente, a SEMOB vem atuando em frentes conjuntas de trabalhos nos bairros da capital. Limpeza, drenagem, calçada, meio fio, entre outras obras, estão sendo realizadas em aproximadamente seis bairros ao mesmo tempo, o que promove agilidade no serviço.
"Hoje nós testamos trabalhando em seis bairros simultaneamente, a premissa básica é limpeza, terraplanagem, tudo pensando em asfalto. São os bairros Planalto, Porto Cristo, Dilma Rousseff, Terra Prometida, entre outros", disse Diego Lage.
Quanto às críticas feitas no primeiro turno da corrida à prefeitura de Porto Velho neste ano, Diego Lage se mostrou indignado e desafiou qualquer pessoa que chame o asfalto de "casca de ovo", a comprovar essa afirmação.
"A gente segue tudo que tem que ser feito, então quando uma pessoa vem dizer isso, não sabe nem o que está falando. Qualquer pessoa pode constatar que o nosso asfalto tem qualidade, eu quero ver é provar que o asfalto é casca de ovo. A gestão Hildon Chaves não produz em qualidade", afirmou Diego Lage.
Motivo de críticas da população por conta do atraso em sua conclusão, a obra que trava o cruzamento das avenidas Calama e Rio Madeira, foi questionada ao secretário, que afirmou se tratar de um serviço que vem sendo tocado pelo Porto Velho Shopping e que realmente gera transtornos à população.
"Ali é uma obra privada do shopping de Porto Velho, onde realmente foi trocada a data duas vezes, mas eu passei lá ontem e eles já estão asfaltando a rua. Foi uma obra que causou transtorno à população, mas é de responsabilidade privada", garantiu Diego Lage.
Por fim, Lage fez questão de ressaltar a importância da consciência coletiva no que diz respeito à limpeza urbana. O secretário registrou a retirada de materiais improváveis descartados em canais que cortam a cidade, prejudicando severamente a limpeza e a qualidade de vida da sociedade.
"Isso não traz transtorno só naquele ponto, tem rede de canal com mais de um quilômetro, então, como nós temos a parte da seca, o canal fica seco, mas quando vem a chuva arrasta todo o lixo e acaba virando um cimento que bloqueia as manilhas", finalizou o secretário Diego Lage.