Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: A deflagração da operação Ben-Hur pela Polícia Federal nesta última terça-feira (22), que apontou indícios de possível esquema de corrupção em um contrato de locação de veículos ao Governo de Rondônia para atender a demanda da segurança pública do Estado, entrou no radar da ALE/RO.
Logo após a operação ser noticiada pelas autoridades policiais, um Requerimento assinado pelo deputado Edevaldo Neves (PRD) solicitou ao Governo do Estado informações detalhadas sobre todos os contratos de aluguel das viaturas promovidos pela atual gestão.
Conforme a Polícia Federal, a suspeita é de que um contrato de R$ 33 milhões para locação de viaturas tenha sido utilizado para outra finalidade. A investigação surgiu após uma denúncia de que esses carros não teriam sido identificados com giroflex, adesivos, rádio, entre outros.
Esse Requerimento acende o alerta do governo do Estado, já que uma possível contatação de irregularidades pode acarretar na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI e consequentemente na abertura de um procedimento de impeachment do governador Marcos Rocha (UNIÃO).
O governo terá de apresentar ao parlamento estadual os contratos, seus prazos de vigência, os valores e se a quilometragem locada foi livre ou limitada. Esses mesmos documentos estão sendo analisados pelas autoridades policiais, que buscam provas para apresentarem a denúncia à Justiça.