Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 13 de dezembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O ex-senador e ex-ministro da Previdência, Amir Lando, volta ao cenário político com uma proposta que mira diretamente no futuro do Brasil: políticas públicas de inclusão para os jovens, principalmente nas áreas de emprego e lazer.
Em recente entrevista ao site Rondonoticias, Lando destacou que aqueles que buscam um cargo público não podem ignorar a situação dos jovens brasileiros, que, segundo ele, se encontram em grande parte “desamparados”. Para Lando, garantir uma vida melhor e mais digna para a juventude é investir em uma sociedade mais sólida e justa.
Lando foi enfático ao criticar o que chama de “hipocrisia” no trato das questões voltadas para a juventude. “Falam que os jovens são o futuro do país, mas não dedicam a eles sequer um segundo para atender suas reais necessidades”, declarou.
Segundo ele, esse discurso vazio, sem ações concretas, acaba por alienar a juventude e comprometer o desenvolvimento do país. Ele disse que a classe política precisa firmar compromisso para construir uma agenda que realmente beneficie os jovens de Rondônia, possibilitando-lhes oportunidades reais de crescimento.
Para o ex-senador, a classe política atual tem o dever de inspirar e motivar os jovens com bons exemplos, em vez de limitar-se a discursos e promessas sem substância. “Eles têm condições – seja pela força, pelo vigor, pela inteligência ou pela ousadia – de criar uma nação melhor para todos”, pontuou.
Amir Lando acredita que os jovens precisam de referências éticas e políticas que os encorajem a dar o melhor de si para o país, pois, ao investir neles, estará se investindo no próprio futuro de Rondônia e do Brasil.