Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
PORTO VELHO RO - Os problemas relacionados ao Transporte Coletivo de Porto Velho não param. Depois do feriado em casa, os usuários se depararam nesta sexta-feira (25) com mais uma polêmica em torno do assunto: a falta de combustível, o que causou mais um dia de transtornos para quem precisa do transporte.
Na manhã de hoje, poucos ônibus circulam pela capital, confirmando os problemas de caixa do Consórcio SIM, responsável pelo Transporte Coletivo na cidade.
No fim da greve anunciada nessa quarta-feira (23), a empresa já havia informado durante Audiência no TRT, que não teria dinheiro para a compra de combustível. A informação é de que ontem (feriado de aniversário de Porto Velho) dos poucos ônibus que circularam, alguns chegaram a ser guinchados por causa da falta de combustível.
Nesta sexta-feira, de acordo com a empresa, apenas 23 teriam saído da garagem, mas antes das 10 horas da manhã, a maioria retornou porque o combustível havia acabado.
Ameaças
O problema gerou demora para quem espera pela chegada do transporte nos pontos de ônibus, e com por conseqüência, medo nos motoristas e cobradores em razão da revolta da população pelo atraso que, segundo eles, inclusive ameaçam depredar e atear fogo nos veículos.
De acordo com o consórcio SIM os problemas são mesmo financeiros. Com o pouco de dinheiro que ainda havia em caixa, a empresa abasteceu 20 veículos, e conforme a empresa, a situação irá se repetir até que os problemas sejam sanados concretamente.
SAIBA MAIS: Depois de cinco horas de Audiência no TRT, greve chega ao fim
Audiência sobre greve dos trabalhadores do transporte coletivo é realizada no TRT
Consórcio SIM convoca trabalhadores à retornarem as atividades; confira Nota
TRT diz que greve no transporte público da capital é ilegal; multa fixada é de R$ 200 mil
Trabalhadores do Transporte Público da capital entram em greve nesta segunda-feira, 21
Prefeitura aciona Justiça para manter 70% dos ônibus circulando em Porto Velho
Trabalhadores do Transporte Coletivo de Porto Velho desafiam a Justiça e mantêm greve
Consórcio SIM diz através de nota que vem sendo prejudicado por falta de ações da Prefeitura