Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
O Movimento Brasil Livre com sede em São Paulo, decidiu expulsar o coordenador no Estado de Rondônia Lucas Pelogia nesse sábado, 09 de março, após o coordenador ter se envolvido em polêmicas internas no Movimento que culminou na renúncia do coordenador da capital, Jota Dias que também é agente penitenciário federal.
A decisão do MBL Nacional deverá ser justificada em nota a ser publicada na próxima semana, conforme determina o Regimento Interno que tem três coordenadores: Kim Renan e Fernando.
Com o expurgo do coordenador de Rondônia, acalmam-se os ânimos nos membros do Movimento. A tentativa de influenciar os tucanos no MBL local partiu do próprio coordenador Lucas ainda nas eleições para o governo de Rondônia em setembro de 2018.
Conversas no whatsapp, publicações no Facebook e Twitter disseminados estavam causando desconforto entre Jota Dias e Lucas Pelogia. O coordenador de Porto Velho do MBL, Jota Dias tem enfrentado polêmicas de toda a ordem, desde que acampou a luta pela extinção da gratificação natalina extra aos deputados estaduais em dezembro de 2018.
Os próximos capítulos da novela MBL terá continuação na próxima semana com o posicionamento oficial da coordenação nacional em São Paulo.
*Victoria Bacon é jornalista
*O Rondonoticias informa que as colunas são de inteira responsabilidade de seus autores