Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de abril de 2025
VILHENA- O aeroporto de Vilhena, a maior cidade do cone Sul de Rondônia, funciona como um aeródromo regional, atendendo também aos moradores dos municípios de Colorado do Oeste, Chupinguaia, Pimenteiras, Corumbiara, Cabixi e Cerejeiras e ainda assim não consegue funcionamento regular.
Quando não é problema de infraestrutura do aeroporto, ocorrem problemas nas aeronaves, como ocorreu esta semana, em que dois voos da de uma companhia de grande porte no mercado da viação civil não conseguiram cumprir seu objetivo.
Na segunda-feira, um avião da companhia teve de arremeter durante a aterrisagem e seguiu para Cuiabá (MT). Nesta sexta-feira, outro voo da empresa teve de ser cancelada após a comandante da aeronave identificar problemas no sistema de freios.
Na noite desta sexta-feira, quatro dias após um avião da Companhia Aérea apresentar defeito e atrasar a decolagem, o problema se repetiu: um voo da empresa, que iria de Vilhena para Cuiabá (MT) com 80 passageiros a bordo precisou ser cancelado.
Conforme apurou a reportagem, quando estava fazendo o “check” para subir, a comandante da aeronave notou o problema no sistema de freios e voltou para o pátio do aeroporto. Os passageiros desembarcaram e ficaram aguardando o mecânico consertar o defeito.
Só que, ao contrário da ocorrência anterior, quando o profissional levou três horas, mas fez o avião voar, o problema apresentado nesta sexta-feira era mais complexo e, por segurança, o voo foi cancelado.
Uma parte dos passageiros, que havia vindo de outras cidades, como Cacoal e Cerejeiras, para embarcar, aceitaram seguir de ônibus até Cuiabá. O restante era morador de Vilhena mesmo, e decidiu ir para casa.
No voo deste sábado, se chegar normalmente, o avião já deve vir da capital mato-grossense trazendo a peça de reposição. Assim, haverá duas decolagens de Vilhena para Cuiabá neste sábado, 13h: a que já estava programada e a da aeronave que apresentou problema ontem, que sairá após o reparo no sistema de freio.