Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 13 de julho de 2025
PORTO VELHO – RO - O recém eleito Presidente da Ordem dos Advogados – Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, foi o entrevistado de segunda-feira, 29, no Programa 'A VOZ DO POVO', na Rádio Caiari, 103.1 AM, apresentado pelo Jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá.
Ele abriu a entrevista explicando como vai ser a nova gestão da instituição, sob seu comando, que rege a classe dos advogados no estado, proclamando que os tempos são outros e que estima uma Ordem mais tecnológica com um modelo moderno, na qual, a digitalização seja a transformação para diminuir custos e facilitar a vida dos membros. “Assumimos com uma sensação boa de unir a advocacia de Rondônia, com desafios gigantescos pela frente" , argumentou, o advogado.
Márcio Nogueira destacou que os nove anos de serviço que prestou nos bastidores da Ordem, antes de assumir a presidência, foram como uma grande escola. Aproveitou para elogiar gestões passadas que, segundo ele, prepararam o caminho para que a Ordem chegasse na atualidade, como entidade de relevância regional.
“Queremos um modelo novo para a Ordem, como por exemplo, a implementação da digitalização dentro da entidade, e o uso de novas tecnologias, porque nosso mandato será de transformação, pois a instituição vai ter que se reinventar,
assim como cada um de seus membros, também têm que fazer o mesmo na atualidade”, disse.
O novo presidente enfatizou como meta a criação de “laboratórios de transformação e inovação, estipulando estratégias como uma nova forma de incrementar a advocacia, na qual, o advogado novato, recém inscrito, possa atuar, até com o que ele denominou do uso do apoio de marketing jurídico que lhe será oferecido.
Ainda segundo Nogueira, esse é um novo pensamento, que pretende implantar para operacionalizar os escritório jurídicos. “O que faremos, é o programa com ajuda multidisciplinar para os novos advogados, utilizando estratégias de marketing jurídico para treinar cada operador do direito, porque isso não se aprende nas faculdades hoje em dia”, salientou.