• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de setembro de 2025

Chefe da Casa Civil fala das ações de Governo e destaca parceria de Marcos Rocha e Hildon Chaves

Na pauta, falou das ações do Governo e da Casa Civil como importante órgão de assessoramento do Estado.


rondonoticias

Publicada em: 08/06/2022 17:40:04 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O Secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, concedeu entrevista ao Programa A VOZ DO POVO, transmitido pela Rádio Caiari 103,1, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, e em live ao vivo, pelo site RONDONOTICIAS.COM.BR.

Na pauta, ações do Governo do Estado e o desempenho da pasta como importante órgão de assessoramento do governador.

Gonçalves abriu a entrevista, falando da articulação e coordenação desenvolvidas pela Casa Civil, com os poderes e demais órgãos da administração pública, além da realização de projeto da ordem do dia, como o chamado “Tchau Poeira, numa integração: Governo na Cidade e no Campo.

"A Casa Civil, ajuda na construção dessa harmonia, elo da paz, na interlocução. Tudo isso é com a gente, realizamos esse trabalho constante e nunca paramos. É de domingo a domingo”, afirmou.

TRAJETÓRIA DE VIDA:

Nascido na cidade de Jaru, município rondoniense, em 1989, Junior fincou seus quartéis de vida na capital. Trabalhou nas empresas do pai, se formou em marketing e construiu negócios como uma produtora audiovisual.

Disse que, com esse negócio, foi que fez seu primeiro contato mais pessoal com o atual governador de Rondônia, então candidato, Marcos Rocha, que o levou a vislumbrar uma carreira na gestão pública.

“ Eu vim do marketing e comecei a trabalhar para orientar o candidato no segundo turno dentro dos debates e na parte estratégica de campanha. Posterior a isso, ele viu um potencial em mim, que nem eu mesmo havia enxergado e me trouxe para administração pública, e foi assim que aceitei o convite, e entrei na Superintendência de Gestão de Gastos Públicos”, explicou.

Júnior conta que ao entrar na SUGESP, trabalhou focado no pedido de Rocha para acabar com desperdício do dinheiro público no Governo.

“ Nós travamos esse “ralo” no governo, ao implantar um sistema de gestão online que gerou 100 milhões de economia nos primeiros 100 dias. E, a partir disso, Marcos Rocha se agradou com esse trabalho e me confiou a pasta da Casa Civil”.

JOVEM NO PODER

Ao avaliar os antecessores no cargo que foi ocupado por político velhos e “cascudos” na seara política, Júnior disse que não tem vergonha de aprender e que dá o seu melhor sempre orientando a sua equipe.

“O que muitas pessoas querem é provar que sabem aonde não sabem. Eu nunca tive problemas em buscar uma equipe melhor do que eu e me orientar com pessoas que tem conhecimento e experiência. Sempre fiz e faço isso para poder entender, sugar sobre administração pública”.

PARCERIA

Ao falar da parceria do prefeito da capital Hildon Chaves, com Marcos Rocha em benefício de Porto Velho, Gonçalves disse que os laços foram estreitados no decorrer da pandemia da Covid 19, e que o governador e o prefeito têm certa similaridade no quesito político e acabaram se aproximando em vista dessa identidade de propósito, em busca do bem comum.

“Entre os políticos, existem muitas formiguinhas pregando mentiras entre os gestores para gerar briga. Essas pessoas se beneficiam da guerra, para abstrair o mel da discórdia usando sua principal arma que é a mentira. Quando você fala diretamente um com outro, acaba essa interferência dos parasitas. Então, hoje, você ver, simplesmente, duas pessoas que se conheceram como políticos e como gestores e que tem um propósito comum, que é melhorar a vida das pessoas, estão trabalhando”.

OBRAS

Ao falar da construção da nova rodoviária da capital, o chefe da Casa Civil disse que após a retirada do imbróglio jurídico que se arrastava há anos sobre a questão, o Governo do Estado repassou R$ 100 milhões que já está no caixa da prefeitura para dar início a obra.

Gonçalves pontuou sobre outras edificações que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, dentre estas, a revitalização do Espaço Alternativo, já em andamento, ou seja uma obra conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital. “Porto Velho que já tinha obra para tudo quanto é lado, virou um canteiro de obras, definitivo”, enfatizou.

Os ouvintes do programa, em sua maioria, numa estupenda, audiência, saudaram o secretário, destacando sua pouca idade, desenvoltura e experiência no desempenho do mais importante cargo da administração pública estadual.


Fale conosco