Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
PORTO VELHO - RO - Na última sexta-feira, 29, a Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirjm, município distante 365 km da capital, realizou com absoluto sucesso, o arraial Locutor na Roça. Esse evento já fora feito em épocas passadas mas estava suspenso em decorrência da pandemia.
Neste ano, o diretor da consagrada emissora, radialista Jorge Câmara, (o quarto da esquerda para direita), com o apoio de sua equipe de colaboradores e a ajuda de boa parte do comércio local, resolveu retomar o evento que repetiu o sucesso das edições anteriores.
Com uma enorme presença de público, inclusive de pessoas residentes no vizinho município de Nova Mamoré, o evento apresentou uma variada gama de tipos de apresentação, como a tradicional quadrilha junina, os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo, e das escolas militares recentemente instaladas no município.
Jorge Câmara, orgulho do sucesso do evento disse que a emissora, além de ser uma grande empresa, sempre apoiou a cultura e o folclore do município. E aproveitou para agradecer o apoio de todos, inclusive dos funcionários da rádio que abraçaram a causa de todo o coração e se desdobraram nas tarefas.
O famoso radialista também destacou a presença dos vendedores ambulantes e dos catadores de latinhas, uma vez que o evento também serviu para impulsionar esse mercado, seja de natureza formal ou informal.
Câmara fez questão de ressaltar que os objetivos do fundador da emissora, o saudoso senador Odacir Soares, estão sendo respeitados e cumpridos, pois sua ideia, ao instalar as rádios do grupo em várias cidades do Estado de Rondônia, inclusive na Capital, era para servir o povo em primeiro lugar, isto é, privilegiar sempre o social, razão maior da nossa existência" finalizou.
Jorge Câmara é radialista consagrado na Pérola do Mamoré, e em parceria com o também radialista João Teixeira, abre as manhã nos microfones da emissora, deixando bem informados os moradores da cidade.
Já foi vereador e, hoje dirige, com sucesso, a sucursal do Sistema Rondônia de Comunicação naquela cidade fronteiriça, tornando-a respeitada de público e de crítica.