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    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Idoso morre após discutir com equipe da Energisa; empresa foi cortar energia

O caso foi noticiado pelo Folha do Sul Online, de Vilhena


Folha do Sul Online

Publicada em: 15/08/2022 23:35:49 - Atualizado

Porto Velho, RO – Um vídeo mostrando o momento em que um idoso morre após discutir com uma equipe da Energisa viralizou nas redes sociais. A situação toda ocorreu em decorrência de uma suposta dívida de R$ 318,50.

De acordo com a veiculação, o filho dele, de 20 anos, tentou reanimar o pai após este sofrer, ainda segundo a publicação, um ataque cardíaco.

“Segundo a viúva do lanterneiro Domingos Cavalcante de Oliveira, com quem ela vivia há 21 anos, na manhã da última sexta-feira, 12, uma equipe da Energisa foi até a residência de “Baiano”, como o ancião era conhecido, e cortou a luz. O imóvel do casal fica no bairro Aripuanã, Setor 23, em Vilhena”, diz a página.

O homem acabou ficando nervoso com o imbróglio, e chegou a explicar que não devida nada; entretanto, os trabalhadores da Energisa alegaram estar ali “cumprindo ordens”, justificando, ainda, constar a dívida no “sistema”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ENERGISA

A Energisa esclarece que na manhã da última sexta-feira, no município de Vilhena, uma de suas equipes foi designada para efetuar a inspeção do fornecimento de energia em um imóvel com ligação irregular.

Destaca-se que, ligações irregulares oferecem riscos à segurança dos moradores, vizinhança e todo o sistema elétrico.

A equipe da Energisa foi recebida de forma agressiva pelo proprietário da residência que chegou a ameaçar os trabalhadores com um pedaço de madeira, tentou apedrejá-los e chegou a tomar a chave do veículo da empresa.

Em razão das ameaças, a equipe da Energisa acionou a Polícia Militar que compareceu ao local para acompanhar a ocorrência. Ao final das tratativas da ocorrência, o proprietário da residência sentiu-se mal, vindo a desmaiar. Ele foi encaminhado por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento.

Todas as ações relatadas podem ser comprovadas pelo próprio Boletim de Ocorrência registrado pela PM e por diversos vídeos postados na internet. Ambos comprovam ainda que, em momento algum, houve, por parte dos colaboradores da empresa, ação violenta com a utilização de qualquer objeto que pudesse ameaçar ou agredir o consumidor.

A empresa lamenta o corrido e está à disposição das autoridades e família para todos os esclarecimentos.



Veja o vídeo: 



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