Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 13 de agosto de 2025
PORTO VELHO/RO - As fortes chuvas que caem em Porto Velho desde o começo da manhã desta quarta-feira (25), deixaram ruas e avenidas alagadas e o trânsito lento em muitas regiões da cidade. Não houve registro de desabamentos ou de desabrigados, pelo menos por enquanto. Mas, a água tomou conta de casas, comércios, prédios públicos e empresas em vários locais.
Em trechos de avenidas como a Pinheiro Machado, a Jorge Teixeira, Calama, Abunã, Buenos Aires, Amazonas, Rio de Janeiro, Guaporé e tantas outras, foram tomados por muita água que ficou acumulada, em razão da chuva forte e insistente, mas também pela falta de escoamento, em razão de a rede de drenagem pluvial não suportar a vazão, muitas vezes provocado por moradores que entopem os bueiros.
Na rua Clara Nunes, no bairro Aponiã, por exemplo, a água tomou conta de toda a extensão da via, prejudicando os moradores. "Virou um verdadeiro rio, ou um grande lago. Não tem como sair de casa a pé ou de motocicleta. Só de carro, e ainda é muito arriscado", disse uma moradora da Clara Nunes, que preferiu não se identificar.
Além da água trazer prejuízos para os moradores, há ainda o risco de transmissão de doenças, já que espalha lixo e insetos e outros animais.