• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Integrantes do MP fazem visita à nova Cúpula Diretiva do TJ e reafirmam parceria

O Procurador-Geral de Justiça destacou a integração desenvolvida nos últimos anos, que propiciou apoio mútuo para questões relacionadas a ambas as instituições.


MPRO

Publicada em: 16/01/2024 15:24:54 - Atualizado

Foto: Ascom MPRO

RONDÔNIA: O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, visitou na manhã desta terça-feira (16/1), o novo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Raduan Miguel Filho, e reiterou a intenção de manter a parceria interinstitucional já consolidada entre MP e TJ.

Participaram ainda da reunião, pelo TJ, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Gilberto Barbosa Batista do Santos, e o Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), Desembargador Alexandre Miguel. Pelo MP, acompanharam o PGJ o Corregedor-Geral da Instituição, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, o Diretor-Geral da Escola Superior (EMPRO), Procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e as Promotoras de Justiça que atuam na Corregedoria, Edna Capeli e Rosângela Marsaro.

O Procurador-Geral de Justiça destacou a integração desenvolvida nos últimos anos, que propiciou apoio mútuo para questões relacionadas a ambas as instituições. Lembrou de situações em que esta união fortaleceu, por exemplo, o Instituto de Previdência (IPERON). Salientou o apoio do TJ na implantação do sistema Extradigital do MP, a recente parceria entre as Escolas ASuperiores, dentre outros assuntos voltados à defesa dos interesses da sociedade rondoniense.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Raduan Miguel Filho, agradeceu a visita e endossou as palavras do PGJ, ressaltando, por sua vez, que a integração entre as instituições será intensificada, com novas articulações, procedimentos, condutas e práticas que venham ao encontro das atribuições de ambas e na proteção dos direitos dos cidadãos de Rondônia.


Fale conosco