• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 3 de novembro de 2024

Alterações do projeto básico serão apresentadas durante audiência pública na zona Leste

A reunião será na Praça CEU, às 19 horas, no Bairro JK.


Publicada em: 05/07/2018 17:05:48 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Nesta sexta-feira,6, a partir das 19h, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), localizado na rua Benedito Inocêncio com Antonio Fraga Moreira, Bairro JK, será realizada a última audiência pública para debater o projeto básico e as diretrizes para a licitação do transporte coletivo urbano de Porto Velho. A reunião está sendo promovida pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

No encontro, os usuários do serviço serão informados sobre as alterações feitas no projeto, atendendo as sugestões apontadas pela população na primeira fase das audiências. Segundo levantamento da Semtran, foram mais de 40 apontamentos dos munícipes - todosagregados ao projeto básico. Na quarta-feira, 4, ocorreu a penúltima audiência, na Paróquia São José Operário, na zona Sul da cidade,para discutir com a comunidade as mudanças efetuadas.

Propostas

A adoção de ar condicionado de forma gradual e progressiva é uma das propostas. De início, 10% dos coletivos devem ser equipados com sistema de refrigeração e, conforme for renovada a frota, aumenta o número de ônibus com ar. O projeto sugere ainda areestruturação do quadro de horários, aumentando a frequência em que os ônibus circulam, reduzindo, assim, o tempo de espera. O documento propõe também a padronização visual da frota e reestruturação das linhas utilizando pontos de integração.

Os resultados do simulador online pvh.nx/tarifa também estão sendo apresentados nas audiências. “A nossa proposta é apresentar e executar um projeto com modicidade da tarifa. Não adianta sonharmos com algo que foge da nossa realidade. Por determinação do prefeito, estamos escutando a população e apresentando os impactos que essa demanda sugerida pelos usuários causa no valor da tarifa.”, disse o secretário Carlos Henrique da Costa.

Comdecom


Fale conosco