• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de fevereiro de 2025

Projeto que cria “Dia S” reconhece importância do Sistema Fecomércio em Rondônia

A lei prevê o dia 16 de maio como a data comemorativa de reconhecimento ao Sistema Comércio rondoniense...


ASSESSORIA

Publicada em: 13/02/2025 09:22:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A vereadora Ellis Regina protocolou na segunda-feira 10/02, na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Velho, o Projeto de Lei Ordinária 4716/2025, que autoriza a criação do Dia S de valorização e reconhecimento do Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado De Rondônia (FECOMERCIO/RO), no Calendário Oficial de Eventos do Município.

A lei prevê o dia 16 de maio como a data comemorativa de reconhecimento ao Sistema Comércio rondoniense. Em seu parágrafo terceiro, a vereadora destacou a importância das atividades desenvolvidas pelo Sesc e pelo Senac em prol do desenvolvimento social, cultural e educacional do Município, por meio do acesso aos serviços e aos programas de qualidade nas áreas de cultura, saúde, educação, esporte, lazer e qualificação profissional.

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, parabenizou a vereadora pela iniciativa e ressaltou a história do Sistema S não apenas em Porto Velho, mas em Rondônia, nesses quase 50 anos de instalação no Estado.

“Sesc e Senac já estavam por aqui atuando na educação de qualidade e na qualificação profissional na época do então Território Federal e a Fecomércio-RO pouco tempo depois de Rondônia se transformar em Estado. Digo com orgulho que hoje fazemos parte de um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Mundo. Esse reconhecimento só vem a ratificar todo esse trabalho que ao longo de décadas, desenvolvemos com o apoio da CNC em todo o País”, ressaltou Raniery Coelho.

O projeto vai tramitar pelas comissões temáticas permanentes do legislativo estadual antes de ir à votação do plenário. Depois disso segue para a sanção do Executivo Municipal quando se transformará em lei.


Fale conosco