Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
RONDÔNIA -O site FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã de hoje, a familiar de um dos homens que morreram ontem após uma troca de tiros em um bar na região central de Vilhena.
Segundo a entrevistada, o operador de máquinas Antônio Terra, que gerenciava uma fazenda em Vilhena, morreu após ser atingido por três tiros de pistola Taurus 9 milímetros. A arma era registrada e foi usada por Fernando dos Santos, que completaria 28 anos amanhã.
Embora a polícia ainda não tenha divulgado detalhes do caso, testemunhas teriam revelado que uma mulher teria motivado a discussão entre os dois homens, que tinha começado no dia anterior. Não se sabe, no entanto, qual era a relação da pivô da tragédia com Antônio e Fernando.
Terra, que completaria 56 anos no final deste mês, era viúvo e deixa uma filha de 30, que mora em Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena. O corpo dele está sendo velado no Memorial São Matheus e será sepultado hoje.
Conforme a familiar ouvida pelo site, Antônio foi atingido por três tiros de pistola: dois no peito e um na cabeça. Ele, que morreu no local do tiroteio, também disparou cinco tiros de revólver contra Fernando, acertando dois deles no peito do oponente, que chegou a ser socorrido, mas foi a óbito no hospital.
A ocorrência sobre a apreensão da pistola revela que a arma foi encontrada no quintal de uma mulher. Ela estava embaixo de um colchão e com uma cápsula “enroscada” na janela de ejeção, indicando uma possível falha durante os disparos.