Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
RONDÔNIA - A família do pequeno, Lucas, de 7 anos, que foi atacado por dois cães Pit Bull está pedindo ajuda financeira para transferir a criança para um hospital especializado em São Paulo (SP). Conforme familiares, a criança perdeu 70% do couro cabeludo e uma orelha.
A mãe do Lucas pede ajuda para custear as despesas de estadia, alimentação e remédios durante a permanência na cidade, pois não tem condições financeiras suficientes.
Chave Pix da mãe de Lucas: 69 993795239 — Cleissiene Carla Gomes Barreto.
Caso
Lucas foi vítima de ataque de dois cães da raça Pit bull na tarde de terça-feira (16), em Ji-Paraná (RO). O fato aconteceu na rua Manfredo Barata do bairro Aurélio Bernardi, primeiro distrito. No momento estavam na casa apenas uma mulher e a criança que havia sido deixada por uma amiga.
De acordo com as informações coletadas no local, próximo das 15h, a vizinha do garoto começou a ouvir gritos de socorro e ao presenciar os ataques dos cães começou a gritar por socorro.
Os cães atacaram a criança sempre na região da cabeça e no pescoço. Em seguida, outro vizinho tentou contato com a Central de Operações e, não conseguindo, foi até a sede do batalhão, comunicando o fato, sendo atendido pelos policiais militares, sargento PM C. Augusto e Cabo PM Allan que estavam iniciando o plantão. Os dois, rapidamente chegaram na casa da vítima, pularam o muro e, logo, também foram atacados pelos cachorros.
Os dois cães foram abatidos, e a vítima foi levada até o pronto socorro em uma viatura da PM. No hospital a criança chegou a receber três bolsas de sangue. Os médicos ainda pediram que que parte da orelha e do couro cabeludo, arrancados pelos animais fossem coletados para serem reimplantados na vítima.
Ainda de acordo com as informações, a mulher que estava na casa com a criança, também foi levada ao hospital em estado de choque. O caso foi registrado na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública).
Conforme informações da família, Lucas estava internado na UTI do hospital de saúde de Ji Paraná e foi preciso transferir para o hospital especializado em Cacoal (RO) onde encontra-se em coma induzido aguardando transferência para um hospital de São Paulo.