• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Mulher de 52 Anos é presa por suspeita de envenenar marido de 71

A cena do crime foi meticulosamente alterada para simular uma morte natural, mas os investigadores perceberam inconsistências.


Informações G1RO

Publicada em: 27/11/2023 15:19:08 - Atualizado


RONDÔNIA -Nesta segunda-feira (27), uma mulher de 52 anos foi detida em Cerejeiras, a 800 quilômetros da capital, Porto Velho, sob a suspeita de ter assassinado o marido, um homem de 71 anos, utilizando veneno em sua comida.

O crime, inicialmente tratado como morte suspeita, foi revelado após os animais de estimação da família, um gato e um cachorro, serem encontrados mortos com sinais de envenenamento.

A descoberta do homicídio ocorreu quase dois meses após o crime, quando a Polícia Civil começou a investigar devido à informação dos familiares sobre a morte dos animais de estimação. Uma perícia veterinária confirmou o envenenamento nos animais, levantando suspeitas sobre as circunstâncias da morte do idoso.

A cena do crime foi meticulosamente alterada para simular uma morte natural, mas os investigadores perceberam inconsistências.

O exame toxicológico realizado no conteúdo estomacal do idoso revelou a presença da substância tóxica "terbufós", componente do veneno conhecido como "chumbinho".

A suspeita é que a mulher tenha oferecido a refeição envenenada tanto ao marido quanto aos animais de estimação. Apesar de ter sido socorrido, o idoso faleceu pouco após dar entrada no hospital.

A prisão da mulher ocorreu durante a operação "Viúva Negra", que visava cumprir um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão. Ela enfrentará acusações de homicídio qualificado, com motivo torpe e uso de veneno. As autoridades continuam investigando a motivação por trás desse trágico episódio.


Fale conosco