• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 15 de fevereiro de 2026

Servidora de Mirante da Serra será investigada por suposta ausências no trabalho

Prefeito afirmou que em caso de comprovação será aberto Processo Administrativo.


J Nogueira/PortalSGC

Publicada em: 15/02/2024 17:22:29 - Atualizado

Foto: Ilustrativa

MIRANTE DA SERRA, RO: O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma ação para investigar uma servidora da pasta da saúde do município de Mirante da Serra. A suspeita é que a funcionária citada, que ocupa o cargo de Odontóloga não estaria cumprindo a sua carga horária de trabalho conforme descreve o contrato da mesma com a municipalidade. Ao tomar conhecimento, o prefeito Edvaldo Duarte afirmou que em caso de comprovação, o município abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Segundo o MPE, através da 3ª Promotoria de Justiça (Comarca de Ouro Preto), a servidora tem em contrato uma carga horária de 40h/semanais. Acontece que a mesma estaria cursando faculdade de medicina na cidade de Jaru, distante 100 km de Mirante da Serra. O curso é presencial (tempo integral), o que impossibilitaria a mesma de cumprir a sua carga horária em seu local de trabalho, ou seja, prejudicando o atendimento à comunidade. A investigação deverá apontar se a servidora, mesmo ausente do serviço, estaria assinando a sua folha de ponto e, assim, praticado um ato de improbidade. Ela é lotada na Atenção Básica.

Redução

Para os meios de comunicação, o prefeito de Mirante da Serra teria declarado que a referida servidora é concursada há quase dez anos (2014). Ela teria solicitado redução da carga horária de trabalho e também de seus proventos (salário). "Esse pedido foi encaminhado ao setor jurídico e após análise, o parecer foi favorável. Toda decisão que praticamos precisa ter o aval jurídico do município", afirmou Evaldo Duarte e completou: "Se confirmando a denúncia, abriremos um Processo Administrativo Disciplinar - PAD para que sejam adotadas as medidas necessárias".


Fale conosco