• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de julho de 2024

Homem vai parar na delegacia por furto de energia no município de Rolim de Moura

Após a perícia técnica ser acionada, foi verificado um desvio de energia no ramal de entrada da residência...


Assessoria

Publicada em: 19/06/2024 18:08:13 - Atualizado

Foto: Assessoria

ROLIM DE MOURA, RO: Em uma ação conjunta realizada no município de Rolim de Moura, a Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica (Politec) e a equipe de fiscalização da Energisa constataram mais um caso de furto de energia.

Durante serviços de rotina, a equipe da Energisa identificou uma atividade suspeita por parte de um morador. Após a perícia técnica ser acionada, foi verificado um desvio de energia no ramal de entrada da residência. O morador estava conectando cabos diretamente à rede de baixa tensão para alimentar sua casa, enquanto a unidade consumidora apresentava a situação de desligado.

Com os fatos confirmados pela perícia técnica, o morador foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O furto de energia é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro, enquadrado nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e no parágrafo 3º do artigo 155, que trata de furtos. A pena pode variar de um a quatro anos de prisão, além da cobrança dos valores retroativos referentes ao período fraudado e multas.

As autoridades policiais e a Energisa reforçam a importância da colaboração da população para identificar e denunciar ligações clandestinas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo contato da polícia, 190, ou pelo call center da Energisa, 0800 647 0120.


Fale conosco