Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
ARIQUEMES, RO - Um jovem de 24 anos morreu na última segunda-feira (25) após ser esfaqueado em um apartamento localizado na Rua Sergipe, no Setor 5, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima ainda conseguiu correr até a rua abaixo e entrou na residência onde morava para pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 1h15, para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) a uma vítima esfaqueada. Ao chegar no local, a equipe de resgate constatou que a jovem estava sem vida.
O proprietário da casa, de 31 anos, afirmou que dividia o imóvel com a vítima e que ele havia chegado no local sangrando e pedindo socorro. O homem se dirigiu até a casa de um outro amigo, onde acionaram o Samu para prestar os primeiros socorros ao jovem.
O amigo da vítima, de 29 anos, disse a PM que havia lhe perguntado o que tinha acontecido e ele informou por quem havia sido esfaqueado.
A testemunha relatou que a vítima e os suspeitos moravam juntos há alguns meses, em um apartamento na rua acima, mas ele saiu do imóvel após se discussões por conta do pagamento do aluguel, uso de drogas e furtos que aconteceram na vila de apartamentos.
A PM isolou o local e acionou a perícia técnica e a equipe de homicídios da Polícia Civil e foram até o apartamento informado. No imóvel, os policiais encontraram marcas de sangue próximo ao portão e dentro do quintal, além de uma faca abandonada em um dos apartamentos.
Durante as buscas no apartamento, os agentes da Polícia Civil encontraram um suspeito, de 24 anos, escondido próximo a uma pia, que fica na divisa com o imóvel onde a faca foi encontrada. O infrator chegou a fazer menção de tentar fugir, mas foi contido e algemado pelos policiais.
Um mototaxista que nos apartamentos vizinhos relatou a PM que havia visto o momento em que a vítima foi esfaqueada. O homem disse que logo após a vítima chegar ao imóvel, o infrator preso no local teria ido até ele e lhe desferiu vários chutes. Em seguida, o outro rapaz que mora no local, também de 24 anos, se apossou de uma faca e foi na direção dos dois.
O mototaxista relata que um dos infratores segurou a vítima pelos braços e o outro desferiu os golpes de faca, e em seguida, a dupla inverteu as ações. O morador ainda relatou que a vítima fugiu do local sangrando e os dois suspeitos também havia fugido do local. A PM realizou buscas pelo segundo suspeito do crime, mas ele não foi localizado.
O corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes. Após receber voz de prisão, o suspeito encontrado no local foi encaminhado a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município.