Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 30 de dezembro de 2024
ARIQUEMES, RO - Um homem de 40 anos e uma jovem de 20 anos foram presos na última quinta-feira (5) por tráfico de entorpecente em uma residência localizada no Setor Jorge Teixeira, em Ariquemes (RO).
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais faziam buscas pelos suspeitos de um roubo em um estabelecimento comercial e viram dois chinelos parecidos com os dos assaltantes no imóvel, e ao entrar na casa se constatou ali funcionava um comércio de drogas.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as guarnições policiais realizavam patrulhamento em buscas a dois suspeitos que efetuaram um roubo em uma distribuidora de gás localizada no Setor 9. A dupla chegou em uma motoneta no local, e na posse de uma arma de fogo, os assaltantes levaram dois aparelhos celulares e cerca de R$ 400.
Os policiais visualizaram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, onde identificaram que os dois suspeitos usavam chinelos nas cores rosa e a vítima ainda reconheceu um dos infratores.
Diante das informações, a PM realizou patrulhamento pelo Setor Jorge Teixeira e viram dois pares de chinelos nas cores rosa, que estavam na porta de uma residência.
Ao irem até o imóvel, uma jovem de 20 anos saiu correndo para os fundos e gritava que a PM estava no local. Para evitar a fuga, os militares entraram na casa e conseguiram conter a jovem e um homem de 40 anos. Outros suspeitos que estavam nos fundos da residência conseguiram fugir após pular cerca e muros vizinhos.
O homem e a jovem se identificaram como proprietários do imóvel e ao efetuar buscas dentro da casa, a PM encontrou 17 porções de cocaína, sete porções de maconha, uma balança de precisão, sacolas plásticas e papel filme para embalar os entorpecentes.
Momentos depois, a PM foi informada que, pelo menos, quatro pessoas haviam fugido do local e correram sentido ao Setor 9. Ao fazer buscas nos fundos da propriedade, a PM encontrou R$ 121 e um celular, que foi reconhecido pela vítima do roubo.
O homem e a jovem receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.