Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
GUAJARÁ MIRIM, RO - Um estelionatário de 36 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (25) enquanto tentava sacar R$ 57 mil na única agência do Banco do Brasil em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho. Duas carteiras de identidade falsificadas com nomes diferentes foram apreendidas com ele.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o gerente do banco percebeu a tentativa de golpe quando o suspeito apresentou a identidade falsa e denunciou o crime. O homem recebeu voz de prisão ainda dentro da agência e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil.
A vítima da tentativa de estelionato é um homem que mora no Maranhão. A quantia em dinheiro que o criminoso tentou sacar é referente a um benefício de assistência social que a vítima tem direito, mas que ainda não retirou da conta.
De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário contou que recebeu os documentos falsos e informações com os dados bancários das vítimas de um homem em Porto Velho. Ele acreditava que seria mais fácil aplicar o golpe e sacar o dinheiro em uma agência de uma cidade do interior.
Após prestar depoimento o bandido foi encaminhado ao presídio masculino e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por estelionato tentato e apresentação de documento falso.