Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Homem que tentava ir para outro estado tinha condenação de 7 anos e 4 meses de pena por falsificação de documento público em São Paulo
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, no final da manhã desta terça-feira (2), em Ariquemes, interior do estado, um homem de 35 anos de idade que era foragido do Poder Judiciário.
De acordo com a PRF, por volta das 10h55, os policiais fiscalizaram no km 519 da BR-364 um ônibus que seguia o itinerário Rio Branco/AC x Cuiabá/MT.
Durante a checagem aos documentos pessoais dos passageiros, notou-se que um dos indivíduos possuía Mandado de Prisão em seu favor.
O Mandado, expedido em 14/08/18, pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes, se referia a uma condenação a 7 anos e 4 meses de pena, pela prática no estado de São Paulo dos delitos de falsificação de documento público e uso de documento falso (respectivamente, artigos 297 e 304 do Código Penal).
Sendo notória a pendência judicial, o homem foi preso pela equipe e, após ser submetido ao exame de corpo de delito, foi encaminhado à Casa de Albergado de Ariquemes, onde cumprirá sua pena.