Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Um homem de 36 anos foi preso após furtar uma igreja evangélica no Bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o furto foi denunciado por um vizinho do local, que ouviu um dos vidros do templo quebrando. O suspeito foi encontrado escondido no quintal do denunciante. O crime aconteceu na última quinta-feira (5).
Após a denúncia, os policiais conversaram com a pessoa que contou sobre o crime. Conforme depoimento, o denunciante disse ter ouvido um barulho de vidro quebrar na igreja, que fica ao lado da casa dele. Em seguida, o alarme disparou. Nesse momento, disse ter visto um homem dentro da igreja e ligou para a PM.
Já no local, os policiais confirmaram a denúncia e solicitaram a presença da perícia técnica. Após verificarem o interior da igreja, a equipe foi até o quintal do denunciante, onde o suspeito estava escondido.
Ao ser questionado, o suspeito disse que pulou a grade na frente da igreja, foi até o fundo do terreno e pegou um pedaço de caibro – parte de uma madeira de telhado – que utilizou para quebrar a janela lateral da igreja. Depois, entrou e furtou um ventilador.
Ele também danificou uma porta de vidro. No entanto, ao notar as luzes do giroscópio da viatura, soltou o ventilador no chão e pulou para o quintal do vizinho, onde se escondeu.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil (DPC), onde ficou à disposição da justiça.