• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Casal de criminosos agride trabalhadores durante roubo


Ariquemes 190

Publicada em: 18/10/2018 11:51:02 - Atualizado

 No final da tarde desta quarta-feira 17/10, a guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) 01, realizava patrulhamento pela RO-257, quando os Policiais foram informados pela Central de Operações que havia ocorrido um roubo em uma Fazenda na Linha C-55, Travessão do Mauro Lacerda. Os Policiais também foram informados que os autores do roubo seria um casal que chegou ao local em uma motocicleta Titan preta e com emprego de uma arma de fogo do tipo espingarda, subtraíram vários bens e uma motocicleta Titan 125 prata que carregava uma carretinha. A guarnição avançou em deslocamento pela RO-257, quando os Militares se depararam com dois indivíduos com as mesmas características informadas. 

Foi feita a abordagem e constatado que se tratavam dos autores do roubo, sendo que o casal assumiu o crime. Imediatamente, foi dada voz de prisão aos criminosos que em revista pessoal, foi encontrado no bolso do homem, os cartuchos de espingarda, já com a mulher foram encontrados os cartões da vítima. Foi solicitado apoio à Central de Operações que despachou duas guarnições de Força Tática, além da PATAMO-02 em apoio. Em contato com as vítimas, o trabalhador de 55 anos relatou que teria saído da casa para fazer um serviço aos arredores e ao retornar, notou uma motocicleta de cor preta próxima à residência, quando se aproximou, foi surpreendido por um homem, que de posse de uma espingarda, lhe rendeu com grave ameaça e o levou pra dentro de casa, prendendo-o dentro do banheiro. 

O trabalhador relatou ainda que durante o roubo uma segunda motocicleta chegou ao local, que nesse momento os meliantes saíram de dentro da casa, oportunidade em que a vítima saiu correndo de dentro do banheiro e ao chegar no terreno verificou que o casal de assaltantes teriam rendido a vítima de 46 anos. A criminosa em posse de um facão efetuou “pranchadas” nas costas do trabalhador de 55 anos que apresenta deficiência em um dos braços o qual é invalido. 

O casal de meliantes conduziram as vítimas para dentro da casa onde os trabalhadores foram amarrados com uma corda. Em ato contínuo, o casal de criminosos se evadiu levando além de vários bens, uma motocicleta com carretinha. Os trabalhadores conseguiram se libertar e juntos foram em um vizinho pedir socorro. Na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), as vítimas reconheceram os objetos apreendidos como sendo bens roubados na propriedade, sendo:

Uma motocicleta Honda Titan 125 cc cor prata com uma carretinha de madeira contendo uma espingarda calibre .16, dois cartuchos calibre .28, nove cartuchos calibre .16 intactos, dois cartuchos calibre .16 recarregados e um cartucho calibre .16 deflagrado.

Dois motosserras, sendo um da marca Husqvarna e uma da marca Still

Um fardo de esponja de aço

Um fardo de arroz

Dois fardos de açúcar

Uma caixa de óleo

Um galão de desinfetante

Dois sacos com alimentos diversos

Um saco com ferramentas diversas

Uma TV marca LG 32 polegadas

Uma caixa de som marca Oneal

Um receptor marca Century

Um aparelho DVD marca Mondial

Seis facas

Dois facões

Uma bolsa com várias peças de roupas

Um aparelho de celular de marca Samsung de cor dourada.

Também foi encontrado junto aos pertences dos conduzidos, um documento de CNH, que segundo os elementos é a proprietária da Motocicleta Honda/FAN 160 preta, que foi utilizada no roubo. Na UNISP, os PM’s também constataram que o homem possuía um Mandado de Prisão aberto em seu desfavor. Diante do exposto, foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), para a tomada das providências que o caso requer.


Fale conosco