• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Após receber denúncia, PM prende três foragidos da Justiça


G1

Publicada em: 24/10/2018 11:49:41 - Atualizado


ARIQUEMES, RO - Três homens que estavam foragidos da Justiça foram presos na noite de terça-feira (23), em uma residência localizada no Setor 8, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia que a casa estava sendo usada como abrigo de foragidos e que eles estavam planejando um roubo.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM se deslocou até o imóvel após receber a denúncia e uma mulher de 35 anos saiu do local. Ao ser questionada, ela confessou que na casa havia um foragido. Os militares entraram na residência e se depararam com os três infratores.

Foragidos

Os policiais iniciaram a abordagem e um deles se apresentou como namorado da dona da casa e entregou um RG expedido no Rio Grande do Norte (RN). Mas, durante o procedimento, ele entrou em contradição sobre a origem do documento e confessou que o documento era falso.

O infrator de 28 anos ainda disse que era foragido e na consulta ao sistema, a PM constatou um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho.

O segundo foragido trata-se de Claudivan Francisco de Souza, de 27 anos. Ele foi um dos oito detentos que fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes na sexta fuga da unidade prisional, em maio de 2018. Os policiais encontraram dois mandados de prisão expedidos contra ele pela 2ª e 3ª Vara Criminal de Ariquemes.

Já o jovem Wanderson Kisman Vieira da Silva, de 22 anos, disse que era foragido do sistema prisional de Rolim de Moura (RO). Os militares encontraram dois mandados de prisão contra ele expedidos pela 1ª Vara Criminal do município.

Objetos apreendidos

Ao fazer buscas na residência, a PM encontrou uma arma de fogo calibre 32 dentro de um guarda-roupa. No móvel, ainda foi encontrado uma sacola com três munições calibre 32, 16 munições calibre 20, 22 munições calibre 12, uma munição calibre 32 e um carregador de pistola calibre 40.

Uma motocicleta com placa de Cujubim (RO), suspeita de estar envolvidas em roubos na região, foi encontrada no quintal do imóvel e também foi apreendida. Além de um tablete de maconha, que estava escondido em um outro cômodo da casa e R$ 200 em espécie.

Suspeitos reconhecidos por vítimas

As imagens dos três suspeitos foi enviada para algumas vítimas de roubos registrados na região nos últimos dias.

Um morador de Alto Paraíso (RO) e uma moradora de Ariquemes reconheceram os infratores de terem praticado os roubos contra eles, utilizando a arma e a motocicleta apreendida na residência.

Todos os infratores e os objetos apreendidos foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Após prestarem os depoimentos, eles foram conduzidos ao Centro de Ressocialização do município e estão à disposição da Justiça.


Fale conosco