• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Ponte danificada causa transtorno a moradores da zona rural

A ponte não suportou o peso de um caminhão carregado de ração e quebrou uma das vigas de sustentação.


Gazeta Central

Publicada em: 19/12/2018 15:43:56 - Atualizado

OURO PRETO DO OESTE, RO - Os moradores da linha 12, no trecho entre a RO-473 (linha 31) e a linha 22, zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, reclamam do transtorno que uma ponte de madeira danificada vem causando.

A ponte, segundo alguns locais, foi danificada na tarde do dia 07 deste mês, por um caminhão carregado de ração. Durante a travessia, não resistiu ao peso do veículo e acabou quebrando uma de suas vigas de sustentação.

No momento do incidente, o caminhão por pouco não tombou. Mas a maioria da carga acabou caindo dentro do rio e vários sacos de ração foram arrastados por vários metros.

Desde então os moradores, para transitar sobre a ponte, tiveram que improvisar algumas pranchas e, mesmo correndo risco, vêm transitando sobre ela veículos de passeio e motocicletas. Em função da atual situação precária em que se encontra, os caminhões de leite e ônibus escolares não passam.

Cerca de 11 alunos que residem do outro lado da ponte precisam ser levados pelos pais até a travessia, para pegar o ônibus escolar que, em razão do perigo, não arrisca atravessar a ponte. Da mesma forma, está sendo prejudicado o transporte de leite e de demais produtos agrícolas daquela região, que precisam fazer um percurso maior para chegar até a RO-473 (linha 31).

O assessor especial responsável pela Secretaria Municipal de Obras - Seminfra, Marcos Antônio, informou que a Administração está fazendo de tudo para que dentro de até 20 dias resolva o problema da ponte, trocando as vigas de sustentação. Explicou que a demora é devido à dificuldade que a Prefeitura está tendo em encontrar a madeira.






Fale conosco