• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Jovem que matou ex no sexo deixa prisão para se casar com detento

Marido da jovem cumpre pena por assalto. Casal recebeu autorização para oficializar união em cartório de Vilhena (RO).


G1

Publicada em: 16/01/2019 17:38:38 - Atualizado



VILHENA, RO - Vânia Basílio Rocha, de 21 anos, casou-se na tarde desta quarta-feira (16) em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A jovem é condenada por matar o ex-namorado a facadas, durante o ato sexual, em dezembro de 2015. Já o marido dela cumpre pena por assalto. O casal recebeu autorização da Justiça para oficializar a união em um cartório da cidade.

Vânia chegou ao cartório escoltada por agentes do presídio feminino. Ela não usou um vestido branco e manteve o tradicional uniforme prisional para dizer "sim" ao noivo.

Já o noivo Luiz Fernando dos Santos, de 31 anos, estava acompanhado de militares do Corpo de Bombeiros, onde cumpre pena. A imprensa não foi autorizada a fazer registros dentro do cartório.

Casal Vânia e Luiz de mãos dadas em casamento — Foto: Rede Amazônica/Ricardo Araújo

Casal Vânia e Luiz de mãos dadas em casamento — Foto: Rede Amazônica/Ricardo Araújo

Na cerimônia, Vânia e Luiz trocaram alianças e deram um beijo para selar a união estável.

Após o casamento, Vânia retornou para a unidade prisional e Luiz Fernando, para o batalhão. Segundo a direção do presídio feminino, como o casamento aconteceu após a prisão deles, é necessário autorização judicial para que haja visitas.

Atualmente, o casal não dispõe dessa autorização e vai continuar se relacionando por cartas. Os presos não recebem nenhum benefício em virtude do casamento.

Vânia Basílio chega para casamento em Vilhena — Foto: Rede Amazônica/Ricardo Araújo

Fale conosco