• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

Por causa de vice, prefeito recém eleito corre o risco de perder o mandato

Segundo a denúncia, partido de Valteir (PP) concorreu irregularmente


Publicada em: 18/01/2019 08:46:15 - Atualizado

PIMENTA BUENO RO – O delegado de Polícia Arismar Araújo (PSL), recém eleito prefeito de Pimenta Bueno nas eleições suplementares do último dia 9 de dezembro já está tendo o mandato contestado pelo Ministério Público Eleitoral de Rondônia e corre o risco de perder o cargo.

O problema que pode prejudicar o prefeito, segundo o MP, seria o vice, Valteir Valteir Domingos da Cruz (PP) que, segundo o MP concorreu irregularmente ao pleito.

No processo, o Ministério Público Eleitoral argumenta em ação impetrada na Justiça Eleitoral, que o Partido Progressista (PP) não tinha, na época das eleições suplementares, regular inscrição na circunscrição de Pimenta Bueno. Com isso, incidiriam os representados em hipótese de inelegibilidade superveniente, o que possibilita a cassação do diploma dos eleitos.

Essa é a segunda eleição ocorrida em Pimenta Bueno para o cargo de prefeito no período de dois anos, já que a prefeita Juliana Roque e seu vice Henrique Sanches, eleitos em 2016, tiveram o mandato cassado.

Processo: 3-43.2019.6.22.0009

SAIBA MAISDelegado da Polícia Civil Arismar Araújo é eleito prefeito de Pimenta Bueno

Município de Pimenta Bueno elegeu seu novo prefeito nesse domingo, 09

Fonte: expressaorondonia


Fale conosco