Dois detentos que fugiram de presídio morrem em confronto com a Polícia
Publicada em: 22/03/2019 07:59:01 - Atualizado
ACRE - O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen-AC) confirmou que dois presos, que fugiram da unidade penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, morreram ao entrar em confronto com a Polícia Militar da cidade.
De acordo com o Iapen, Enilson de Souza e Rogério da Silva resistiram à captura ainda na noite de quarta-feira (20). Os dois ainda estavam próximos ao presídio.
A Segurança não informou o local onde aconteceu o confronto e nem mais detalhes. O comandante da PM deve ser posicionar ainda nessa quinta-feira (21) sobre o ocorrido.
A fuga em massa ocorreu por das 7h30 de quarta, quando 12 presos fizeram um buraco na cela 10, bloco 7 e fugiram. O primeiro preso recapturado, ainda próximo à área da penitenciária, foi Roniely Morais de Araújo. Ele estava com a perna quebrada, segundo o Iapen. Nove seguem foragido.
O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen-AC) informou que os presos eram do novo pavilhão entregue no final de 2018, onde há vigilância de videomonitoramento e sensor de movimento. Todas as imagens foram analisadas pela direção. Um processo administrativo foi instaurado para apurar a fuga.
Continuam foragidos: José Pereira Neto Fernando Sena Ferreira Evandro Gomes Fortunato Edinardo Gaspar De Souza José Regilson Da Silva Sombra Luceildo Barbosa ou Lucenilso Barbosa Mirley Nascimento De Paula João Trajano De Souza Ramos Andreilson Rodrigues De Oliveira.