Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
ARIQUEMES RO - Muitos boatos estão sendo espalhados sobre o acidente que vitimou o pioneiro de Ariquemes José Fernandes do Nascimento, 64 anos, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Hotel Valérius às 23 horas dessa quarta-feira (31). Informações levantadas no local dão conta que Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados a comparecer no local para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com possível vítima fatal.
Ao chegar no local, foi constada a veracidade dos fatos, José Fernandes não teria resistido aos ferimentos e já havia falecido, sendo constatado o óbito pelo SAMU. Os Policias avistaram o condutor do veículo BMW X6, sentado na calçada, e ao ser questionado se haveria bebido, o mesmo teria informado negativamente.
Em seguida, os PMs conduziram Willian Dutra da Silva, 28 anos, até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo feito o teste de Etilômetro, constatando que o mesmo, de fato não havia ingerido substância alcoólica. Enquanto o lugar permanecia isolado para o trabalho da Polícia Técnica, os Policiais passaram a levantar informações sobre o que teria acontecido, onde foram informados que o veículo estava em alta velocidade no momento que atropelou a vítima.
Outra informação que chegou aos Policiais é de que o rapaz estaria ou teria minutos antes batido um racha com um veículo Opala, em plena Avenida Tancredo Neves, próximo do local que aconteceu o acidente. Os investigadores da Polícia Civil assumiram o caso e aguardam o resultado também da Perícia. O motorista teria negado o fato de ter batido racha antes do acidente e estava em estado de choque.
No momento do acidente, informações levantadas dão conta que o motorista da BMW teria feito o contorno e seguia em alta velocidade, momento em que atingiu o carro que atravessava a Avenida. A pancada foi tão violenta que a vítima teve morte instantânea. José Fernandes é tio do jogador de futebol Cesinha, que atuou no time de Ariquemes e no Japão.
O caso está sendo investigado pela Polícia.
Fonte: Ariquemes 190