Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
VILHENA RO - Na noite desse domingo (29), o ex-servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena, Aluízio Oliveira Serafim, sofreu um atentado a tiros, quando chegava em sua casa, no Setor 13. Segundo o Boletim de Ocorrência, dois dos tiros atingiram a picape S-10 que a vítima estava, e outros dois o portão da residência. Após o crime, o autor da tentativa de homicídio fugiu.
Conforme relatado por Aluízio aos policiais que atenderam a ocorrência, quem teria tentado lhe matar é um servidor da Secretaria Municipal de Obras, identificado como Marcos Uelbe Ferreira Couto. Também empresário no setor de Obras, a vítima revelou que já recebeu várias ameaças do acusado e já acionou a Polícia outras vezes por causas de ameaças sofridas contra ele.
As frequentes perseguições, de acordo com Aluízio, foram inclusive a razão que o levou a pedir exoneração do cargo na Semed. Ainda conforme ele, Marcos Uelbe o ameaça porque desconfia que ele estaria tendo um caso com a ex-mulher dele. Mesmo separado há três anos, ele insiste na suposta traição.
Aluízio nega que manteve ou mantem relacionamento com a mulher, e acusa Marcos de ameaçar não apenas ele, mas outras pessoas da família dele. Uma das provas é um áudio enviado para o WhatsApp da filha.
Após a tentativa de homicídio de ontem, a PM foi acionada, mas não conseguiu localizar o acusado.
Fonte: Folha do Sul