Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
A Polícia Militar de Nova Dimensão foi acionada para atender a um chamado no distrito de Palmeiras, ocorrência de disparo de arma de fogo.
Os policiais, ao chegarem na residência, encontrou a esposa da vítima João Batista Caminha, vulgo JB, de 24 anos, a qual repassou aos policiais que durante a madrugada, por volta de 02h, estavam em casa assistindo filme, juntamente com o filho de quatro meses dormindo no Bebê Conforto, quando três homens encapuzados invadiram o local, e realizaram pelo menos três disparos de arma de fogo em seu esposo, levando-o a óbito imediatamente.
A esposa da vítima afirma que não foi possível vê o rosto dos assassinos, pois todos estavam de rostos encapuzados. Após a execução, todos fugiram do local tomando rumo ignorado, momento em que começou a gritar, sendo socorrida por um vizinho, que acionou a Polícia Militar.
O local foi preservado pela Polícia Militar, até a conclusão dos trabalhos periciais. A guarnição Militar que atendeu a ocorrência realizou imediatamente diversas diligências no intuito de capturar os autores, porém, sem êxito. O boletim de ocorrência foi entregue para Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Segundo informações iniciais da Polícia Civil, pelas características do fato, trata-se de uma possível execução, por "acerto de contas", haja vista que a vitima possuía passagens pela polícia, e recentemente estava recolhido no sistema prisional em Guajará-Mirim.