Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Desde a abertura de crédito facilitado e destinado ao pequeno empresário, produtor rural, microempreendedor individual, trabalhadores autônomos formais e informais, o governo do Estado, por meio da operacionalização do Banco do Povo, está consolidando empréstimos no valor de até R$ 3 mil cada.
As primeiras dez pessoas interessadas no empréstimo, em Ji-Paraná, já estão com os cadastros prontos e aguardam a liberação do dinheiro, que poderá ser pago em até 36 meses sem juros.
O governo de Rondônia anunciou a abertura da linha de crédito específica para o período pandêmico na semana passada.
“Esses dez clientes realizaram a operação pela primeira vez com o Banco do Povo. Eles estão aproveitando a oportunidade ofertada pelo governo com o objetivo de manter a saúde financeira dos negócios enquanto persiste o movimento crítico de isolamento social”, entende o agente de crédito Weilher Garcia, do Banco do Povo.
A busca pelo dinheiro tem a finalidade de honrar os compromissos assumidos antes do evento pandêmico de coronavírus que atingiu todo o planeta.
“Em linhas gerais quem busca o empréstimo vai utilizar o dinheiro como capital de giro”, pontua Garcia, ressaltando a facilidade do acesso ao crédito na instituição.
Para requerer o empréstimo, o candidato deve se apresentar na agência do Banco do Povo munido de fotocópias e originais dos documentos pessoais, no caso de pessoa física. Quando o interesse é de pessoa jurídica, o responsável pela empresa deve se apresentar levando também as fotocópias e originais dos documentos da firma. Em ambas situações, o CPF ou o CNPJ não poderá haver restrição.
“O processo é simples. Ao dar entrada no pedido de empréstimo no Banco do Povo, o candidato submete à análise financeira e, se aprovado, dentro de dez dias o dinheiro é disponibilizado”, explica o agente de crédito, sinalizando a baixa burocracia aplicada se comparada aos mecanismos impostos pelas instituições financeiras oficiais e privadas.
O Banco do Povo, em Ji-Paraná, está instalado na avenida Maringá, no bairro Nova Brasília. Mais informações sobre a linha de crédito específica para o período de pandemia e outros serviços oferecidos podem ser obtidas por meio dos telefones 3421-5359 e 3423-2664.