• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Brigas entre casais dispara com isolamento social em Ariquemes

Em Ariquemes os casos vêm aumentando. Só neste final de semana forma cerca de 15 casos de conflitos familiares...


Ariquemesagora

Publicada em: 11/05/2020 13:45:15 - Atualizado

Com a pandemia do Covid-19, a rotina da população virou de cabeça para baixo e famílias foram afetadas diretamente. O confinamento nas casas intensificou a convivência entre casais, filhos, irmãos e idosos. Não podemos esquecer que toda família tem desacordos. 

Não existe um casal que nunca teve um conflito. Uma briga séria é aquela que muitas vezes desune o casal, mas nunca resolve a causa do problema. Com esse conflito os casais acumulam amarguras, rixas, raiva descontrolada, ódio e, frequentemente, divórcio. 

O que falta para muitos casais é habilidade para discutir os desacordos e resolvê-los. Na verdade, falta-lhes a capacidade para discutir problemas sérios, chegar a um plano para resolvê-los e, então, pôr em ação esse plano. Eu ressalto que esta é uma habilidade que muitas pessoas simplesmente nunca aprenderam, mas que pode ser aprendida.

Brigas

Em Ariquemes os casos vêm aumentando. Só neste final de semana forma cerca de 15 casos de conflitos familiares, na maioria dos chamados atendidos pela Polícia o conflito é entre casais. Um dos casos terminou em tragédia nesse fim de semana, apesar do casal não estar mais juntos, o marido não tinha o caso por resolvido e ateou fogo na casa da ex-mulher e depois tirou a própria vida. 

Esse caso nada tem a haver com o confinamento, mas as brigas de hoje e separações terão problemas lá na frente, onde todos sofrem, principalmente os filhos.


Fale conosco