Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Pela terceira vez uma carreata percorreu as avenidas do município de Guajará-Mirim/RO, desta vez a reivindicação exigia não somente soluções na área da saúde, mas também até a renúncia do atual gestor público municipal.
Por volta de 15h iniciou a concentração de veículos, onde seus ocupantes permaneceram em seus veículos até a saída. Como ponto de partida a entrada do município, a saída de uma enorme carreata composta por ciclistas, motociclistas e carros percorreram os bairros do município apresentando suas reivindicações.
As reivindicações foram nas áreas:
Saúde
Exigem o término do novo Hospital Regional; compra imediata de equipamentos, insumos, medicamentos e EPIs em quantidade mínima para que dure o período ao menos de 6 meses; Criação imediata de 6 unidades de hemodiálise no HEMO CENTRO de Guajará-Mirim 4 para pacientes infectados com o coronavírus e 2 para pacientes saudáveis; Contratação emergencial de funcionários para área da saúde; e a troca imediata do secretária municipal de saúde por um profissional da área.
Economia
Pediram na economia: Reabertura imediata do comércio de calçados, confecções, academias, salões de beleza, estéticas, barbearias e outros. Atendendo sempre os cuidados devidos: uso obrigatório de máscara, álcool em gel para as mãos e água sanitária para os pés de todos que entrarem no ambiente, manter capacidade de até 40% de pessoas por área quadrada de cada comércio (salões, estéticas e barbearia somente por agendamento), manter o distanciamento indicado.
Política
Na área da política os manifestantes apresentaram o pedido de renúncia ou cassação do mandato do prefeito do município.